Politica de Privacidade

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

ATNE IMÓVEIS LTDA tem como padrão de conduta a honestidade e a transparência e tem o compromisso de construir relações sólidas e duradouras com todos os seus clientes, baseada na confiança e no benefício mútuo. Parte desse compromisso significa proteger e respeitar a privacidade e as escolhas de nossos clientes. O respeito à privacidade é essencial para nós. É por isso que apresentamos nosso compromisso de privacidade e nossa Política de Privacidade, abaixo, na íntegra. Nela explicamos como tratamos os dados pessoais, assim como detalhamos direitos e contato conosco.

 

NOSSO COMPROMISSO DE PRIVACIDADE

Respeitamos sua privacidade, seus direitos e suas escolhas.

  • A privacidade, segurança e proteção de dados estão incorporadas em tudo o que fazemos.
  • Estamos empenhados em manter seus dados seguros e protegidos. Isso inclui trabalharmos apenas com parceiros de confiança.
  • Temos o compromisso de sermos abertos e transparentes em relação a como usamos seus dados.
  • Não usamos seus dados de forma que não lhe tenham sido informadas.
  • Não lhe enviamos comunicações de marketing a menos que você tenha sido informado e autorizado, podendo cancelar o envio a qualquer momento.
  • Não vendemos seus dados.
  • Respeitamos seus direitos! E procuramos atender, na medida do possível, suas solicitações, sempre aos olhos de nossas responsabilidades legais.
  • Para mais informações sobre nossas práticas de privacidade, definimos abaixo quais os tipos de dados pessoais que podemos coletar ou armazenar sobre você, como podemos usá-los, com quem podemos compartilhá-los, como os protegemos e os mantemos seguros e seus direitos com relação aos seus dados pessoais.

 

Leia as Informações com toda Atenção!

Se tiver alguma dúvida ou preocupação com relação aos seus dados pessoais, entre em contato conosco por meio do e-mail [email protected] e pelos canais de comunicação abaixo disponibilizados.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Nosso objetivo é acabar com a complexidade e por isso tentamos deixar essa Política de Privacidade o mais simples possível; mas, caso ainda tenha dúvidas, nossos canais de atendimento estarão à sua disposição.

 

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

 

QUEM SOMOS?

A ATNE uma imobiliária física, com atendimento físico e virtual, que atua com a intermediação e administração de locação, e com a intermediação de compra e venda, de imóveis residenciais, comerciais e industriais, com escritório físico em Alphaville, na cidade de Barueri-SP, com atuação em todas as cidades da região metropolitana de São Paulo-SP, por enquanto.

A ATNE conquistou o respeito e admiração de seus clientes, por sua seriedade, e profissionalismo no atendimento e forma humana de tratar com todos os seus clientes, o que atesta a excelência organizacional e qualidade dos serviços que prestamos.

Somos uma das principais imobiliárias do estado de São Paulo, assim, temos o compromisso com a excelência em todas as nossas atividades, inclusive quanto ao tratamento de dados pessoais.

A ATNE é responsável pelos dados pessoais que você compartilha conosco por meio do site “www.atne.com.br”, bem como pelas redes sociais, contato telefônico, e-mail, SMS, Telegram, WhatsApp e outros canais. Estamos nos referindo a nós quando dizemos “ATNE”, “ATNE Imóveis.”, “nós”, “nosso” ou “nossa”.

A ATNE é a “controladora de dados” para os fins da legislação de proteção de dados aplicável (Lei Geral de Proteção de Dados: LGPD – Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018), podendo ter o papel de “operadora de dados” a depender dos casos específicos.

 

A QUEM SE APLICA?

A presente Política de Privacidade trata os dados pessoais dos titulares de dados (“Usuário” ou “Você”) que acessam nosso site “www.atne.com.br”, bem como interagem conosco pelas redes sociais, contato telefônico, e-mail, SMS, Telegram, WhatsApp entre outros canais.

Ao aceitar os termos desta Política de Privacidade, você declara estar ciente e concordar expressamente com o tratamento de dados realizado pela ATNE, garantindo fornecer apenas dados pessoais verdadeiros, atuais e precisos. Você será o único responsável pelas informações falsas, desatualizadas ou imprecisas que fornecer.

 

O QUE SÃO DADOS PESSOAIS?

“Dados pessoais” significa qualquer informação que possa identificá-lo diretamente (por exemplo: seu nome) ou indiretamente (por exemplo: por meio de dados pseudominizados, tal como um número de identificação exclusivo). Isso significa que os dados pessoais incluem informações como endereços de e-mail; endereço residencial; telefone celular; nomes de usuário; fotos de perfil; preferências pessoais; conteúdo gerado pelo usuário; informações financeiras; e informações de saúde. Podem também incluir identificadores numéricos exclusivos, como o endereço Internet Protocol (IP) do seu computador ou o endereço Media Access Control (MAC) do seu dispositivo móvel, além de cookies.

 

QUAIS DADOS PESSOAIS COLETAMOS?

Ao utilizar os nossos serviços você nos fornece, e nós coletamos, alguns dados pessoais relacionados a você. Em alguns casos, você nos fornece diretamente os seus dados pessoais, mas também podemos coletar seus dados de maneira automática ou por terceiros.

Esses são os seus dados pessoais tratados, divididos por categorias:

 

DADOS PESSOAIS INFORMADOS PELO TITULAR

  • Dados cadastrais, tais como: nome, documentos de identificação, nacionalidade, endereço, data de nascimento, gênero, e endereço de correspondência, entre outros;
  • Dados Bancários;
  • Dados de contato, como telefone, e-mail Telegram e Whatsapp;

 

DADOS DE NAVEGAÇÃO E DO DISPOSITIVO

  • Endereço IP do dispositivo móvel utilizado para acessar os serviços que oferecemos;
  • Dados técnicos, como informações de URL, de conexão de rede, do provedor, e do dispositivo;
  • Cookies;

 

DADOS PÚBLICOS

  • Podemos coletar informações sobre você que estejam disponíveis publicamente ou que foram tornadas públicas por você;
  • Informações sobre menções ou interações em perfis e páginas nas redes sociais, juntamente com seu nome e imagem (incluindo fotos de perfil);

 

DADOS PESSOAIS ORIGINADOS DO USO DOS NOSSOS SERVIÇOS

  • Dados contratuais;
  • Histórico de atendimento ao Usuário;
  • Formulários de Contato, Formulário de Mais Informações, Formulário para Agendar Visita, Formulário de Cadastro entre outros;

 

COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES

Cookies são pequenos arquivos de texto colocados em seu dispositivo para armazenar dados para que os servidores da web possam usá-los posteriormente. A ATNE e nossos parceiros usam cookies e tecnologias semelhantes para lembrar suas preferências e configurações, ajudá-lo a entrar, mostrar anúncios personalizados e analisar como nossos sites estão funcionando.

Utilizamos cookies para te proporcionar a melhor utilização possível do nosso website, para marketing, bem como garantir a sua segurança e melhoria continua. Também podemos te apresentar conteúdos e publicidades com base na sua utilização e, para isso, trabalhamos com parceiros selecionados (Google, Facebook, entre outros). Você também poderá receber anúncios de outros websites através destes parceiros.

A Política de Cookies da ATNE, está disponível em www.atne.com.br/politica-de-cookies, ou acessível diante de solicitação a nós, é parte integrante desta nossa Política de Privacidade.

 

PARA QUAIS FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO?

Utilizamos os seus dados pessoais para poder prestar um serviço de alta qualidade a você. Detalhamos a seguir as finalidades pelas quais utilizamos os seus dados pessoais:

 

DADOS PESSOAIS INFORMADOS PELO TITULAR E ORIGINADOS DO USO DOS NOSSOS SERVIÇOS.

Finalidades:

  • Prestação dos serviços e aperfeiçoamento do uso e experiência do usuário;
  • Identificação, autenticação e verificação de requisitos para formalização contratual;
  • Operacionalização dos serviços;
  • Envio de cobranças ou ofertas;
  • Contato por telefone, e-mail, SMS, Telegram, WhatsApp, ou outros meios de comunicação;
  • Atendimento de solicitações e dúvidas;
  • Prevenção e resolução de problemas operacionais ou de segurança;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • Exercício regular de direitos, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
  • Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
  • Banco de informações, dados e recursos do cliente;
  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos serviços, inclusive envio de informações sobre imóveis, serviços, novidades, funcionalidades, conteúdos, notícias e demais eventos relevantes para a manutenção do relacionamento com clientes;
  • Prevenção à fraude e garantia da sua segurança nos processos de identificação e autenticação de cadastro;

 

DADOS DE NAVEGAÇÃO E DO DISPOSITIVO

  • Exibição de publicidade seja no nosso site, redes sociais ou em sites de terceiros;
  • Divulgação dos serviços prestadores em redes sociais, websites, aplicativos ou materiais institucionais e publicitários;
  • Geração de estatística, estudos, pesquisas e levantamentos pertinentes às atividades e comportamento no uso dos serviços;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  • Exercício regular de direitos, inclusive apresentando documentos em processos judiciais e administrativos, se necessário;
  • Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;

 

E QUANTO ÀS BASES LEGAIS?

Sempre que usarmos seus dados pessoais, nós teremos uma base legal para fazermos isso. Por exemplo, se você nos contratou para fornecer um serviço, você formalizou um contrato para isso, bem como, provavelmente, temos obrigações legais e regulatórias associadas, ademais haverá a presença do legítimo interesse na utilização de seus dados, além, de acordo com o caso, a aplicação da base legal do consentimento.

Assim, dentre as bases legais para tratamento de seus dados temos:

  • Legítimo interesse, que pode ser:

– Melhoria de nossos produtos e serviços: mais especificamente, nossos interesses comerciais para nos ajudar a entender melhor suas necessidades e expectativas e, portanto, melhorar os nossos serviços, sites/apps/dispositivos, produtos e marcas para o benefício dos usuários.

– Envio de publicidade/ marketing.

– Prevenção de fraudes: para garantir que o pagamento seja concluído sem fraude e apropriação indébita.

– Proteção de nossas ferramentas e sua segurança: para manter as ferramentas utilizadas por você (nossos sites/apps/dispositivos) protegidas e seguras e garantir que elas estejam funcionando corretamente e sendo continuamente aprimoradas.

  • Execução de um contrato, que se aplica quando você nos fornece seus dados para que possamos fornecer os serviços que você solicita (por exemplo, você solicita a análise de seu cadastro, ou solicita a intermediação e administração da locação de seu imóvel ou venda de seu imóvel);
  • Procedimentos preliminares relacionados a contrato, podendo ter, por exemplo, de aplicação às etapas de banco de dados e informações cadastrais, cadastro de clientes; cadastro de imóveis; os quais são de interesse do titular;
  • Cumprimento de obrigações regulatórias ou legais por exemplo, cumprimento de responsabilidades contratuais com clientes, parceiros, e prestadores de serviços;
  • Consentimento;
  • Proteção do financeira e do crédito;
  • Prevenção à fraude e à segurança do titular por exemplo nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos;

 

COM QUEM PODEMOS COMPARTILHAR SEUS DADOS PESSOAIS?

O compartilhar de dados pessoais tende a se dar para, por exemplo, fornecedores de serviços de tecnologia da informação, de atendimento ao consumidor, de comunicação, de serviços estatísticos, de pesquisas, marketing, serviços financeiros e de meios de pagamentos, de instalação, prestação de contas, prestação de serviços e manutenção dos serviços contratados.

Finalidades do compartilhamento:

  • Aprimoramento dos nossos serviços e operacionalização de novos serviços;
  • Auxílio na prestação dos serviços que entregamos a você;
  • Contato por telefone, e-mail, SMS, Telegram, WhatsApp, notificação push ou outros meios de comunicação;
  • Marketing, prospecção, pesquisas de mercado, de opinião e promoção dos nossos serviços;
  • Prevenção e resolução de problemas operacionais ou de segurança;
  • Exercício regular de direitos;
  • Cumprimento de ordem judicial, de autoridade competente ou de órgão fiscalizador;
  • Cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

 

MEUS DADOS ESTÃO SEGUROS?

Nós utilizamos soluções e medidas técnicas de segurança visando preservar a inviolabilidade dos dados, compatíveis com os padrões e com as práticas do setor, oferecendo medidas de segurança apropriada na atuação contra os riscos de perda acidental ou ilegal, alteração, divulgação ou acesso não autorizado.

Apesar das medidas de segurança já adotadas pela ATNE e as que vem sendo implementadas e aprimoradas ao longo dos anos, pessoas mal-intencionadas sempre poderão buscar tirar vantagem e realizar fraudes. É de extrema importância que você esteja sempre atento aos cuidados que precisa tomar com os seus dados.

Desse modo, relacionamos algumas orientações para a segurança e integridade dos dados pessoais:

  • Nunca entramos em contato solicitando senhas ou dados de cartão de crédito.
  • As senhas fornecidas por nós são de uso pessoal e intransferível, ou seja, não devem ser compartilhadas com ninguém para segurança e proteção das suas informações.
  • Ao criar suas senhas sugerimos que utilize uma complexidade com no mínimo oito caracteres, contendo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.
  • Mantenha sempre ativo e atualizado um antivírus de sua confiança, seja em equipamentos como desktop, notebook, tablet ou smartphone.

Não mediremos esforços para proteção da informação, principalmente dados pessoais, aplicando as medidas de proteção administrativa e técnica necessárias e disponíveis, exigindo sempre de seus fornecedores o mesmo nível aceitável de Segurança da informação, com base nas melhores práticas de mercado.

 

POR QUANTO TEMPO GUARDAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Durante o uso dos nossos serviços e por todo o período em que a ATNE armazenar seus dados pessoais, eles serão mantidos em ambiente seguro e controlado.

Somente guardamos os seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para atingir a finalidade para a qual os coletamos ou armazenamos, para atender às suas necessidades, ou para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias.

Os dados coletados serão armazenados em servidores de terceiro, localizados no Brasil. Entretanto, alguns de seus dados pessoais, poderão ser transferidos para o exterior, por exemplo, quando são armazenados em servidores de computação em nuvem localizados fora do Brasil, cumprindo disposições sobre transferência internacional de dados, conforme artigo 33 da LGPD ou demais normas aplicáveis.

Para determinar o período de retenção de dados, usamos critérios como os seguintes:

 

  • Quando você adere aos nossos serviços, usamos como critério o período de nossa relação contratual;
  • Quando você entra em contato conosco para uma consulta, usamos como critério o período necessário para o tratamento da sua consulta;
  • Quando você envia um cadastro pessoal ou de um imóvel, usamos como critério sua solicitação para exclusão da conta ou o período de inatividade (sem interação ativa conosco) definido de acordo com os regulamentos e orientações locais;
  • Marketing direto, usamos como critério o cancelamento de seu contrato, sua solicitação para exclusão ou o período de inatividade (nenhuma interação ativa com as marcas) definido de acordo com os regulamentos e orientações locais;
  • OBS: As mensagens de publicidade e marketing enviadas com base no legítimo interesse, bem como as associadas em contratos firmados entre nós, poderão, a qualquer momento e de forma gratuita, serem recusadas e canceladas. As mensagens de publicidade eletrônica que você recebe, por exemplo, as enviadas através de e-mail; possuem mecanismo de recusa dentro da própria mensagem; por exemplo, link para cancelamento da subscrição nos e-mails que lhe enviamos.
  • Quando cookies são colocados no seu computador, os mantemos pelo tempo necessário para atingir suas finalidades (por exemplo, durante a sessão para os cookies de acesso mais rápido às nossas páginas e imóveis) e por um período definido de acordo com os regulamentos e orientações locais.

Quando aplicável, podemos armazenar os seus dados pessoais por um período adicional para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, para o exercício regular de direitos ou também pelo prazo necessário de acordo com a base legal que justifique a retenção dos dados. Por exemplo, podemos armazenar seus dados para cumprir com obrigações impostas pela Legislação cível, tributária, contábil, etc.

Coletamos informações que você nos fornece diretamente, bem como informações tecnológicas como cookies (você pode fazer a gestão deles em nosso site). Caso seja do seu desejo que não continuemos mais com os seus dados cadastrados para o recebimento de informações de serviços e oportunidades profissionais, basta solicitar a exclusão por meio do seguinte e-mail: [email protected].

Podemos reter alguns dados pessoais para além dos períodos indicados acima para cumprir nossas obrigações legais ou regulatórias, bem como para permitir e garantir o exercício regular de nossos direitos (por exemplo, em processo judicial, administrativo ou arbitral), ou para fins estatísticos ou históricos.

Quando não precisarmos mais usar seus dados pessoais, eles serão removidos de nossos sistemas e registros ou anonimizados, para que você não possa mais ser identificado a partir desses dados.

 

ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE PODERÁ SER ALTERADA?

Podemos alterar esta Política de Privacidade a qualquer tempo, então, mantenha-se atento! Ademais, toda vez que alguma condição relevante desta Política de Privacidade for alterada, essas alterações serão válidas de imediato, sendo eficazes e vinculantes a você.

Ao continuar a usar nossos serviços após uma alteração na Política de Privacidade, você concordará com as novas condições; mas você sempre pode manifestar a sua discordância por meio dos nossos canais de atendimento, se for o caso. Desse modo, é imprescindível que você acesse, periodicamente, nossa Política de Privacidade, assim como se certifique de ler, de forma atenta e detalhada, todos nossos comunicados enviados.

A presente política de privacidade será revisada em caso de necessidade ou urgência.

Nas hipóteses em que as alterações a esta Política de Privacidade resultar em impactantes mudanças nas práticas de tratamento de dados pessoais sempre te comunicaremos.

 

QUAIS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS?

Conforme previsto nos termos da legislação aplicável (Art. 18, da LGPD) e salvo se limitados por ela, garantimos a você os seguintes direitos referentes ao tratamento de seus dados pessoais:

  • Confirmação da existência de tratamento: O simples fato de utilizar nossos serviços, mesmo que em menor escala, já significa que nós fazemos o tratamento dos seus dados pessoais, no entendo você pode nos solicitar que confirmemos se realizamos o tratamento dos seus dados pessoais.
  • Acesso aos dados: Você pode solicitar informação e o fornecimento dos dados pessoais que possuímos em relação a você.
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados: Se você verificar que os seus dados pessoais estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você pode pedir a correção ou complementação por meio de nossos canais de comunicação.
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD: Caso qualquer dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em excesso para a finalidade a que se destina ou em desconformidade com a LGPD, você pode solicitar que seja anonimizado, bloqueado ou eliminado, desde que fique efetivamente constatado o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com os devidos termos e padrões técnico-legais e não traga prejuízo para a prestação de serviço ou operação das atividades da empresa.
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, resguardados os segredos comerciais e industriais: Quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá solicitar a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de serviço.
  • Direito de ser notificado sobre mudanças no tratamento dos dados: Toda vez que ocorrer uma alteração relevante no tratamento dos seus dados, nós enviaremos um comunicado a você informando.
  • Direito à eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na Lei: Você poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais caso você tenha dado o consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais para finalidade específica, desde que não seja necessário para prestação dos serviços e/ ou não gere prejuízos à atividades e cumprimento de deveres legais da organização.
  • Direito à informação das entidades públicas e privadas com as quais a houve uso compartilhado de dados: Você poderá solicitar para que lhe informemos com quais terceiros compartilhamos ou de quem recebemos seus dados pessoais.
  • Direito à informação sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa: Caso seu consentimento seja necessário para acessar ou usar determinado serviço, você pode pedir que para que esclareçamos se é possível prestar esse serviço sem o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, ou quais são as consequências de não fornecer o consentimento para este caso.
  • Direito à revogação do consentimento, nos termos da Lei: Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais, você pode solicitar a revogação desta autorização.

 

PRECISA FALAR CONOSCO?

Você sempre pode nos contatar:

Segundo a Lei nº 13.709/2018, a ATNE é considerada “Controladora” dos seus dados pessoais, reforçando que haverá casos que atuará como “Operadora” apenas. Se após a leitura desta Política de Privacidade você ainda tiver qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus dados pessoais, você pode entrar em contato conosco por meio do e-mail [email protected], bem como pelo canal disponível de comunicação em nosso site https://www.atne.com.br/contato. Será um prazer atendê-lo!

Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude.

Estaremos sempre à disposição para esclarecer suas dúvidas.

Data da última alteração:  03/08/2023
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